quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brasil... -

É, cada dia o Brasil se supera.
Ou melhor, quem governa esse país se supera.
Pessoas normais, humildes, simples votam em ter um país melhor, melhores salários, condições de vida digna e vem presidentes querendo só se dar bem.
Ser político, desviar dinheiro e não ser punido é muito fácil.
Quero ver acordar 6:00 da manhã todo dia para ir trabalhar e ganhar apenas 1 mísero salário mínimo.
E ainda tem gente que ganha mais como uns 3.000 reais ou mais e diz que não esta dando para comprar nada. Tente viver, ou melhor, tente sobreviver ganhando apenas 1 salário mínimo (em média de 600,00) e o salário a maioria das vezes é para se sustentar e sustentar sua família.
Nós mulheres temos muitas vezes mais inteligência que o homem, mais paciência, mais rapidez que os homens, mas muitas vezes isso não é reconhecido tanto que na maioria das vezes os homens ganham mais que as mulheres.
Nós mulheres no passado éramos 'desrespeitadas' só ficávamos em casa cuidando dos filhos e da educação deles, fazendo comida e fazendo todas as vontades do marido.
Mas isso mudou nos tempos atuais, ou melhor, não mudou muito.
Se pararmos para pensar, a primeira 'presidenta' que o Brasil elegeu foi a Dilma que disse que ia apoiar as mulheres, dar ais chances e até agora estou esperando para ver.
E se pararmos novamente para pensar vai ver que ainda existe preconceito sim não só entre Homossexuais e éter os como entre homens e mulheres. Quem vocês acham que são melhores em esportes homens ou mulheres?
Aposto que vocês responderam homem, certo?
É, aposto que sim, mas vocês podem estar muito erradas.
Esporte, quando outras coisas não dependem só de força e sim de jeito, o que nós mulheres tempos de sobre e de inteligência também.
Voltando ao Brasil, um país NÃO desenvolvido.
Ai você está na sua linda escola que o seu Pai ou Mãe paga todo mês e ainda tem que ouvir da professora que o Brasil está em evolução.
Está em transição demográfica.
Tudo bem que o Brasil 'evoluiu' pelo menos na visão de uns.
Na minha visão, sinceramente, acho que era melhor no passado, sabe aquele passado que eu não era nem viva nem você?
Tudo bem que as mulheres tinham que ficar em casa educando seus filhos, mas talvez por isso eles não ficassem depois na rua se esfregando com as meninas neh?
Dançando funk até o chão, nada contra o funk pois ele é um ritmo do Brasil mas existe aquele funk proibidão com maldade que crianças não poderiam ouvir e são exatamente os mesmos que ouvem.
No brasil também temos grande população no espaço urbano e pouco no espaço rural, por que a presidenta não investe nas áreas rurais? Talvez o Brasil fosse melhor neh?
Talvez que ela pagasse um bom salário para as pessoas cuidarem dos plantios...
Ela também poderia investir nos estudos, nos hospitais, na limpeza.
Na limpeza?
Sim, na limpeza.
Saneamento básico, colheita de lixo, influenciar na reciclagem...
Mas quem sou eu para dizer o que a nossa PRESIDENTA deve fazer neh?
PS: Sei que é difícil separar lixo neh?
Fazer reciclagem, mas vamos tentar?
Pode ser divertido, você pode criar várias coisas usando a imaginação e o melhor é que será uma coisa que só você vai ter.
Então vamos tentar neh?

Nenhum comentário:

Postar um comentário